Respostas

A melhor resposta!
2014-03-01T14:54:00-03:00
2-¹+6.(2/3)-²-(-1/3)-¹ ( Considerando que esses " - " antes dos expoentes sejam os sinais dos expoentes ) PS = Toda vez que algum numero for elevado a um expoente negativo , quer dizer que vc primeiro deve inverte-lo , ou seja , denominador passa a ser numerador e vice- versa .

2-¹+6.(2/3)-²-(-1/3)-¹
1/2 + 6 . ( 3/2 )² - ( - 3 ) 
1/2 + 6 . 9/4 + 3
1/2 + 54/4 + 3    MMC DE 2 , 4 , 1 = 4

(4/2 . 1)/4 + (4/4 . 54 )/4 + (4/1 .3 )/4 
2/4 + 54/4 + 12/4   ( DIVIDINDO TUDO POR 2 )
1/2 + 27/2 + 6/2 
34/2 
17 
1 5 1
De nada ! Precisando é so mandar mensagem , ou pelo email [email protected] :)
http://brainly.com.br/tarefa/332223 você pode me responder essa questão? obrigada
Este link que você me mandou vem para esse questão ! ;-)
Comentário foi eliminado
esse é o link certo http://brainly.com.br/tarefa/332281
2014-03-01T15:11:21-03:00
Olá

 Potência negativa inverte a base

2-¹+6.(2/3)-²-(-1/3)-¹
(1/2)+ 6. (3/2)²  -(-3)
1/2 + 6.(9/4) +3
1/2 +54/4 +3  mmc de 2,4=4
2/4 +54/4 +12/4 =
    68/4=17

1 5 1