Alguém pode me ajudar a entender o porque da resposta ser a:
Dois tipos de transporte que podem acontecer nas membranas plasmáticas são o transporte passivo e o transporte ativo. O primeiro pode acontecer por simples difusão do elemento a ser transportado através da bicamada lipídica da membrana. Já o transporte ativo sempre depende de proteínas que atravessam a membrana, às quais o elemento a ser transportado se liga, desligando-se posteriormente do outro lado da membrana. Ambos os tipos transporte estão esquematizados na figura abaixo. Com base nessas informações e nos conhecimentos de biologia celular, assinale a alternativa que apresenta corretamente os gráficos de cada tipo de transporte.

1

Respostas

2014-03-02T00:27:06-03:00
Pois o transporte passivo, ocorre simplesmente pela diferença de concentraçao entre o interior da celula e o meio exterior. por isso, se vc aumentar a concentraçao do elemento que sera transportado, a velocidade ira aumentar tambem, e assim vai ate, ou igualar as concentraçoes, ou a celula sofrer plasmoptise("explodir" de tanto encher)
o transporte ativo precisa tanto de energia quanto de proteinas na membrana plasmatica capazes de realizar o transporte, entao vc pode aumentar a concentraçao a vontade, mas vai chegar numa hora que a velocidade do transporte atingira um limite, e eh isso que ambos os graficos da letra A indicam: pra transp passivo a velocidade cresce junto com a concentraçao, pra transp ativo, a concentraçao pode crescer, mas a velocidade atingira um limite e vai parar de crescer
3 4 3