Respostas

A melhor resposta!
2014-03-01T15:14:07-03:00
3 + 4 + 5 = 12  Perímetro do 1º triângulo = 12

 Perimêtro do 2º triângulo = 24 

Isso quer dizer que a relação de lados do triângulo 1 e do triângulo 2 é L = 2l

Portanto supomos que os lados do 2 triângulo são , 2.3 + 2.4+ 2.5 = 6 , 8 , 10 .

Usando a fórmula de Herão para calcular a área :

Área = Raiz quadrada de [p.(p-a)(p-b)(p-c)]  

onde a, b, c são os lados do triângulo e p é o seu semi-perímetro [(a+b+c)/2]

 P = 12 A = 6 B=8 C=10

A² = [12.(12-6)(12-8)(12-10)]
A²= (12.6.4.2)
A²= 576
A=
√576
A=24

Espero que tenha Ajudado !

2 5 2
2014-03-01T15:15:07-03:00
De acordo com emus conhecimentos, a area do segundo triangulo sara 24 metros quadrados....
pois ele eh semelhante ao primeiro triangulo, logo ele eh equivalente a ele.
Fiz o desenho de um triangulo com as medidas dadas, e fiz o outro triangulo com o perimetro dado, multipliquei por x2 a medida de cada lado do triangulo, seu perimetro deu 24 m. Utilizei um tringulo que tem um angulo de 90 graus e dois de 45 graus. Sua base foi de 8m, sua altura de 6m e o outro lado foi de 10m *OBS: medidas ja transformadas*... Para acharmos a area de um trigulo, multiplicamos base x altura e dividimos tudo por 2= base x altura = 8m x 6m= 48 m2 dividido por dois e = 24 m2
1 4 1