Respostas

2014-03-01T16:20:48-03:00
(3x1/81)/  \sqrt[3]{9}   -> (3/81)/ \sqrt[3]{9}  ->  (1/27)/ \sqrt[3]{9} -> 1/\sqrt[3]{9}*27 = 0,0178

Primeiro faz a multiplicação
Segundo simplifica a fração
Terceiro multiplica invertido pela raiz cúbica

Vlw cara
Espera um pouco, a raiz fica na parte de baixo, ok? 1/raiz cúbica de 9 vezes 27. Não estou conseguindo editar a resposta.
aqui cara, na verdade eu preciso é escrever esta expressão na forma mais simples,
a resposta certa seria 3 ^ -11/3 (tres elevado a menos onze sob tres)
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-01T20:37:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{\frac{3\times1}{81}}{\sqrt[3]{9}}=\\\\\frac{1}{27}\div{\sqrt[3]{3^2}}=\\\\\frac{1}{27}\times\frac{1}{\sqrt[3]{3^2}}\times\frac{\sqrt[3]{3}}{\sqrt[3]{3}}=\\\\\frac{\sqrt[3]{3}}{27\times3}=\\\\\frac{3^{\frac{1}{3}}}{3^4}=\\\\3^{\frac{1}{3}-4}=\\\\\boxed{3^{\frac{-11}{3}}}
1 5 1