Duas cidades, A e B, estão separadas pela distancia de 200km. Um motorista parte de A rumo a B com velocidade constante de 30km/h e, no mesmo instante, outro motociclista parte de B rumo a A com a velocidade contate de 70km/h. pedem-se:

A) o instante do encontro;
B) posição do encontro

2

Respostas

2014-03-01T17:49:27-03:00
Resposta

Função 1

S1 = 200 + 30t

Função 2

S2 = 70t

Instante de encontro

S1 = S2
200 + 30t = 70t
30t - 70t = -200
-40t = -200 vezes -1
40t = 200
t = 200/40
t = 5 horas

Ponto de encontro

S2 = 70.5
S2 = 350km
3 3 3
A melhor resposta!
2014-03-01T18:01:45-03:00
Podemos utilizar a formula conhecida na fisica, conhecida por nois como SORVETE.

S= S0+VT

Basta utilizarmos uma para cada veiculo e Igualar e achar o ponto procurado.

S1= 200 KM + 30T                    S2 = 0+ 70T

o Veiculo 01 sai do ponto 200 km Já o veiculo S2 sai do ponto 0

S1 = S2

200KM + 30T = 0 + 70T

200KM = 70T - 30T

40 T = 200KM

T= 200/4 

T = 5 h

Como ja instante agora só sustituir em qualquer uma das formulas

S= 0+70T 
S= 0+70 . 5 

S= 350 KM


ok?
2 5 2