Respostas

2013-05-07T15:04:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a4 = a1+3r = 12

a9 = a1+8r = 27

 

a1+3r = 12

a1+8r = 27 .(-1)

 

 a1+3r = 12

-a1-8r = -27

-------------------

......-5r = -15 .(-1)

5r = 15 --> r = 15/5 --> r = 3

 

a1+3r = 12

a1+3.3 = 12

a1+9 = 12

a1 = 12-9

a1 = 3

 

a3 = a1+2r

a3 = 3+2.3

a3 = 3+6

a3 = 9

 

7 5 7
A melhor resposta!
2013-05-07T15:05:24-03:00

E SO FAZER REGRA DE 3 

 

------->   A4=12

                 

                 A9=27

 

 

FAZ: 9-4=5   27-12=15

 

ENTAO SE 5 EM 5 SE GANHA 15 

 

FAZ:  5----15

          1-----X      ---->  X=3   

 

ENTAO DE 1 EM 1 GANHA TRES

 

SE A4 VALE 12  ,   A3 VALE  9 POIS 12-3=9 

 

ESPERO TER AJUDADO

     

3 4 3