É dada a função horária S= 20 - 4t
o espaço do móvel quando t= 2s

2
as duas estao erradas
pq e como é o certo ?
deve ser substituido o s pelo 20-4t
não presta atenção... está certo sim!
Gabrielalisson, você se confundiu. Em S = 20 - 4t, o S representa SPACE, ou seja, o espaço. Já em t = 2s, o s representa segundos.

Respostas

2014-03-01T22:56:54-03:00
Só substituir...

S=20- 4t
S=20 - 4*2
S= 20-8
S=12
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-01T23:00:09-03:00
A função horária define o espaço em função do tempo, em que S representa o espaço (space) e o t representa o tempo. Para saber qual será o espaço quando o tempo for igual a 2, é só substituir na função horária.

S = 20 - 4t, sendo que t = 2
S = 20 - 4(2)
S = 20 - 8
S = 12

Ou seja, o espaço do móvel será em 12. 
1 5 1
e o instante quando o móvel está na posição cujo espaço é igual a 8m ?
Voltemos para a função horária. S = 20 - 4t. Para obter o instante (ou seja, o tempo) quando o espaço for 8 metros, você deve substituir na função horária como você foi feito com o tempo. No entanto, deve-se estar atento em substituir agora o espaço, e não o tempo.

8 = 20 - 4t
4t = 20 - 8
4t = 12
t = 12/4
t = 3
t=2.20-4t