Respostas

2014-03-02T01:25:29-03:00
F=ma
Imaginando A e B como um corpo, tendo a corda peso insignificante... mAB=15
30=15a
a=2m/s²

Em 6s: 42m/s

Tensão (tração) = 2.aceleração
T=2 . 2
T = 4
1 4 1
A melhor resposta!
2014-03-02T09:05:10-03:00
Resposta

Primeiro nós encontramos a aceleração

F = ma + mb . a
30 = 10 + 5 .a
30 = 15a
a = 30/15
a = 2m/s²

S = at²/2
S = 2.6²/2
S = 2.36/2
S = 36 metros

B

Tab = 5.2
Tab = 10N
1 5 1