Respostas

A melhor resposta!
2014-03-01T23:22:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sim, a afirmação que o arco íris é o resultado da divisão das cores presentes na luz branca nas sete cores primária é uma afirmação baseada na experimentação física e na demonstração matemática. É uma explicação científica pois decorre do método científico.

A afirmação de que o arco-iris é um sinal divino é uma explicação teológica, conforme o registro bíblico em Gênesis 9:14: "E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens", portanto sem necessidade de justificação científica.

Pode-se entretanto conjecturar de que o arco bíblico não seja o arco íris (o que seria pouco provável), mas também que Deus tenha escolhido o arco íris apenas para representar a promessa que teria feito aos homens de que nunca mais exterminaria a Terra por meio de um dilúvio.


5 4 5
2014-03-01T23:23:56-03:00
Você pode "produzir o arco-íres com qualquer corpo de água refletindo luz sobre ela (com uma mangueira em raio de sol ou com um prisma...(já a bíblia afirma que Deus colocou o arco nas nuvem como sinal é a explicação não cientifica de dizer que o arco-ires só passou a existir depois do diluvio porque antes dele não existia chuvas, segundo o que afirma a Bíblia...logo ninguem nunca tinha visto esse fenômeno ante e foi através desse sinal que Deus fez a promessa de nunca mais as águas da chuva se tornarem diluvio...)