Respostas

2014-03-02T00:53:42-03:00
Densidade (d) = massa (m)/volume (v) ou seja d=m/v

temos
densidade = 21,45
massa = X
volume = 8

encontrando volume:
1 cm - 4 cm3
2 cm - x cm3

1x=4x2
x=8cm3

colocando na fórmula temos:
d=m/v
21,44=m x 8
21,44/8 = X
X = 2,68g

A massa da peça de platina é 2; 68 gramas(g)
1 4 1
A melhor resposta!
2014-03-02T02:06:54-03:00
Densidade é a relação massa / volume para saber a massa basta multiplicar a densidade pelo volume como tem a relação da volume 1 cm = 4 cm³   logo 2 cm será o dobro... 8 cm³
em 8cm³/ cm * 21,45g = 168,36g de Pt
1 5 1