Respostas

2014-03-02T09:57:36-03:00
O número de se subconjuntos de um conjunto é 2^n ⇒2^n=16⇒2^n = 2^4⇒n = 4
eu queria saber como desenvolver o problema para chegar ao resultado.
ex: a formula e N=2^n N e u numero de subconjunto e n e o numero de elementos
A melhor resposta!
2014-03-02T09:59:42-03:00
O número de subconjuntos é denominado por 2^{n}  

sabendo que "n" é o número de elementos do conjunto :

2^{4}  = 16

podemos perceber que o número de elementos deste conjunto é 4 
2 5 2
eu queria saber como desenvolver o problema para chegar ao resultado.
na resposta já está explicando , você precisa achar o expoente de 2 que resulta em 16 , que neste caso é o número 4