O que são sais minerais e que funções possui no citosol??

2
Os sais minerais são substâncias inorgânicas, podem ser encontrados em diversas formas no nosso organismo (cristalina, íons e associados a compostos orgânicos). No caso do citosol, os sais minerais de apresentam na forma de íons, em soluções aquosas. Exercem várias funções fundamentai ao metabolismo celular, por exemplo: Fenômenos osmóticos, condução de impulsos nervosos (Na+ e K+)
fundamentais*
Obrigada

Respostas

2014-03-02T14:19:56-03:00
Os sais minerais são compostos inorgânicos, tipo ferro, sódio, potássio, fósforo, iodo, junto com a água elas realizam vários processos bioquímicos no citosol, ou seja, eles são necessário para o bom funcionamento do metabolismo nas células. 
A melhor resposta!
2014-03-02T17:10:55-03:00
Sao compostos organicos e servem para e manutencao do argansmo.
1 5 1
Sais minerais não são compostos orgânicos, amigo.
Podem estar associados a eles, mas não necessariamente.