Qual hipótese atualmente é a mais aceita sobre a forma de obtenção de alimentos dos primeiros organismos ?

2
A hipótese endossimbiótica defende a ideia de que mitocondrias e cloroplastos (organelas citoplasmaticas), um dia fora células procariontes (bactérias) que passaram a desenvolver uma relação simbiótica com benefícios tanto para ambos os indivíduos.
foram*
obrigada vocês estão me ajudando muito.
o "como provavelmente... " faz parte da heterotrófica. Desculpa a confusão
nada acontece

Respostas

2014-03-02T11:58:07-03:00
A hipótese heterotrófica, pelos motivos que expliquei na sua outra pergunta XD
2014-03-02T13:02:03-03:00
A HIPOTESE HETEROTRÓFICA QUE DEFENDE A TESE DE QUE NO MUNDO PRIMITIVO OS PRIMEIROS SERES  SURGIDOS FORAM BACTÉRIAS QUE ADQUIRIAM SEU ALIMENTO ATRAVÉS DA FERMENTAÇÃO DOS NUTRIENTES PRESENTES NOS AMBIENTES AQUÁTICOS. HOUVE UMA GRANDE PROLIFERAÇÃO DESSES ORGANISMOS RESULTANDO NA ESCASSEZ DE NUTRIENTES O QUE CAUSOU A MORTE MASSIVA DESTAS BACTÉRIAS E DEVIDO A ISSO HOUVE GRANDE DISPONIBILIDADE DE CO2(GÁS CARBÔNICO) RESULTANTE DESTA DECOMPOSIÇÃO.
DEPOIS DE ALUM TEMPO TERIAM SURGIDOS SERES CAPAZES DE CAPTAR A LUZ SOLAR COM O AUXÍLIO DE PIGMENTOS COMO A CLOROFILA.ASSIM TERIAM SURGIDO OS PRIMEIROS SERES FOTOSSINTETIZANTES.
ESSES SERES FOTOSSINTETIZANTES EM SEU PROCESSO METABÓLICO TERIA DISPENSADO OXIGÊNIO PARA A ATMOSFERA QUE PASSOU DE REDUTORA A OXIDANTE.
HAVENDO A DISPONIBILIDADE DE OXIGÊNIO FOI POSSÍVEL A SOBREVIVÊNCIA DE SERES  CAPAZES DE DESENVOLVER REAÇÕES METABÓLICAS MAIS COMPLEXAS .ASSIM ENTÃO TERIAM SURGIDO OS PRIMEIROS SERES AERÓBIOS ,OU SEJA ,CAPAZES DE REALIIZAR A RESPIRAÇÃO.

ESPERO TER AJUDADO:)