Comente a seguinte frase : " o modelo de colonização aqui implantado teve desdobramento importantes e marcou nossa vida por muito tempo"

2
A colonização da América portuguesa esteve ligada aos interesses exploratórios do mercantilismo. O objetivo era explorar em

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-02T15:48:09-03:00
Guardamos muitas heranças da colonização que tivemos, como a forte concentração fundiária, que é uma herança infeliz das capitanias hereditárias e das sesmarias. Outro exemplo de desdobramento está no desenvolvimento econômico-social do centro sul em relação ao Nordeste e principalmente ao Norte. As disparidades são imensas.
9 5 9
2014-03-02T15:52:41-03:00
 em 1500 eles sairam ao mundo atras de especiarias como pimenta noz moscada tarás de materiais preciosos   teve o período pré colonial o açúcar e já no período joanino foi a plantação do café
4 5 4