Respostas

2014-03-02T18:11:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Use o teorema:

"Se P(x) tem raízes racionais então tais raízes são do tipo p/q onde p é um divisor do termo independente e q é um divisor do termo de maior grau."

Neste caso apenas os números -1 e 1.

Logo, podemos dividir P(x) por x - 1, usando o dispositivo de Briot-Rufini:

1          1         -1           1            0           -1
            1          0           1            1            0

E então podemos fatorar:

P(x) = (x-1). (x³ + x + 1)





nao entendi. esse teorema q vc se baseia, no 9° ano ainda n dei.
Levei em conta que em seu perfil está ensino médio
A melhor resposta!
2014-03-02T18:12:00-03:00
√x∧2-√1= (x+1).(x-1)
x∧4-x∧3=x∧3.(x-1)

x∧4-x∧3+x∧2-1
x∧3.(x-1)+(x+1).(x-1)
(x-1).(x∧3+x+1)
1 5 1
Obrigada Aline! Me explicou de um modo bem simples!Os pontos são seus!