Respostas

A melhor resposta!
2014-03-02T18:19:10-03:00
Federal: é exercido pelo congresso bicameral composto pelo senado com 81 membros e pela camara de deputados 513 membros , todos são eleitos por voto direto. o numero de deputados por estado é variavel dependendo numero populacional.

estadual: é exercido pelas assembleias legislativas o numero de  membros para cada assembleia legislativa é proporcional ao numero de habitantes 

municipal: compõe de vereadores eleitos de acordo com a legislação vigente, a camara tem funções legislativas, atribuições para fiscalizar e assessorar o execultivo, elaborar leis para o municipio, o comandato é de 4 anos.

espero ter ajudado ;)
2 5 2
  • 297
  • Principiante
2014-03-02T19:35:13-03:00
O poder federal é representado pelo presidente da república que governa o país,o nível estadual é representado pelo governador do estado que governa a nível estadual , o poder municipal é representado pelo prefeito , que governa o município.