Respostas

2014-03-02T21:26:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A desigualdade social é a diferença social entre pessoas de uma determinada sociedade. Geralmente há poucas pessoas que detêm grande parte da riqueza enquanto que a maioria detém pequena parte dos bens.
A desigualdade social se manifesta na qualidade de vida das pessoas, enquanto algumas vivem no luxo em todos os sentidos, a maioria vive com sérias restrições e em lugares pobres, consumindo produtos e serviços de pior qualidade. A desigualdade social é causa também do preconceito social que é tão ruim quanto o preconceito racial.
2014-03-02T21:29:31-03:00
Desigualdade Social é quando há divisões nas classes sociais de forma desigual, e injustas.

A maioria da população mundial é pobre, tem poucos recursos de sobrevivência, não tem o mesmo direito do que as outras pessoas, tem condições de vida baixíssimas, nível de analfabetismo alto, ausência de saneamento. Ou seja, todo mundo tem direitos iguais, direito à liberdade, à vida, à educação, à saneamento, à um emprego, à moradia... Mas nem todos esses direitos são aproveitados por todos, muitos vivem em condições precárias.