Respostas

A melhor resposta!
2014-03-02T21:37:42-03:00
Sabemos que sua fórmula é : an = a1 +(n-1)r
a16 = a1 + (16-1).4
53= a1 + 15.4
53 = a1 + 60
a1 = 53 - 60
a1 = -7
2 5 2
2014-03-02T21:37:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_{16}=a_1+15.R\\
\\
53=a_1+15.4\\
\\
53=a_1=60\\
\\
a_1=53-60\\
\\
\boxed{a_1=-7}
2 5 2