Respostas

2014-03-02T21:52:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_{26} = a_1 + 25r

140 = 18 + 25r

25r = 140 - 18

25r = 122

\boxed{r = 4,88}

Espero ter ajudado. :))
1 5 1
Obrigado pela melhor reposta...
Comentário no lugar errado :S
Foi mal ai...
A melhor resposta!
2014-03-02T21:53:55-03:00
A fórmula do termo geral de uma PA é:

a _{n}= a_{1} + (n-1).r

Fazendo an= 140 e a1=18 vem:

140= 18 + (26 - 1) r
\\122= 25r
\\r=122/25

1 5 1
Vota na melhor resposta por favor? Obrigado.