Respostas

2014-03-03T03:44:15-03:00
Após tomarem as poções, apaixonados, se tornam amantes, tendo encontros escondidos do marido dela. Alguns suspeitavam de sua traição, e após varias tentativas Isolda prova através de um teste que consistem em segurar um ferro quente e sair com as mãos ilesas caso não mentisse. E consegue ao disfarçar Tristão de mendigo e encenar ele a carregando para atravessar uma área alagada. Ela jurou ter sido carregada apenas pelo marido e o homem mal vestido que era o Tristão. Saindo ilesa.
Mesmo assim Tristão tem que fugir, e conhece outra Isolda, pela qual quase se casa, mas acaba recusando. Isolda pensa que havia sido traida por tristão. Porém descobre que foi um mal entendido e que de fato não havia se casado com ninguém.
Após se reencontrarem ele teve de voltar para guerrear. Adoeceu e pediu que trouxessem Isolda. Pediu então que içassem uma bandeira branca caso ela viesse, e uma preta caso não Isolda não viesse. A segunda Isolda, sabendo disso, planejou sua vingança, e ao ver as velas brancas se aproximando diz a Tristão que as velas eram pretas.
Depois de ouvir isso Tristão morre. E quando Isolda chega e descobre que Tristão já estava morto. Deita-se com ele e o beija, e morre. Sepultados separados por uma capela, durante a noite, da tumba de Tristão brota um espinheiro verde curvando por cima da capela até o túmulo de Isolda, três vezes o cortaram, três vezes ele voltou. E, sendo assim, resolveram deixá-los em paz.
1 5 1