Respostas

2014-03-02T22:16:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dividindo-se 1040 por 1000 teremos a taxa total:

1040 ÷ 1000 = 1,04 que equivale a 4%

Em 8 meses a taxa do juro foi 4%
Logo por mês a taxa foi de 0,5% a.m
1 3 1
a.m, como está na resposta
pode se colocar 5% ou tem que ser 0,5% ?por favor!
Não, tem de ser 0,5%
por que no exercicio nao deu seque as alternatvas ( A) 5%a.m (B)6%a.m (C)0,5%a.a (D)5%a.a (E)6%a.a
0,5% ao mês é a mesma coisa que 6% ao ano. Então será a Letra E a resposta.
A melhor resposta!
2014-03-02T22:16:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{\boxed{j = cit}}

40 =  \frac{1000*8*i}{100}

40 = 80i

\boxed{i =  \frac{40}{80} =  0,5 \%a.m}

ou

40 = 1000*8*0,01i

80i = 40

\boxed{i = 0,5 \%a.m}

Espero ter ajudado. :))
1 5 1
Tempo ao mês, taxa tbm será ao mês.
5%a.m ou 0,5a.a ???
0,5% ao mês.
pode se colocar 5% ou tem que ser 0,5% ,por favor!