ALGUÉM ME AJUDDAAA!! A professora de quimica deu a máteria de densidade semana passada, mas ela não explica direito, tanto que a maioria não entendeu nada :I alguem me explica de forma detalhada como se calcula massa, volume, densidade e como se converte as unidades , e se é a mesma coisa que nem na fisica que de minuto para hora multiplica por 60 etc... Não copiem nada da net please me expliquem de forma mais detalhada possivel e me deem 3 exemplos de exercicios...
desde já agradeço :) Dou 12 pontos!!

2

Respostas

2014-03-02T22:26:07-03:00
O calculo de densidade será o mesmo que na fisica d=m sobre v e a conversão será se for de m/s para km/h deve dividir se for ao contrario multiplicar
A melhor resposta!
2014-03-02T23:03:36-03:00
Densidade de um corpo é a relação entre a massa desse corpo e o volume que ele ocupa. Ou seja, para você saber a densidade de um corpo, basta dividir a massa dele pelo volume que ocupa. (d=m/V). Como há varias unidades para representas as grandezas massa (kg, mg, g) e volume (L, m3, cm3), há também varias maneiras de se expressar a densidade (kg/L, g/cm3). É importante ressaltar que a densidade de corpos de mesmo material é constante.
2 4 2