Respostas

A melhor resposta!
2014-03-03T00:21:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{5}{8}-\frac{1}{3}=\frac{7}{24}

7/24 ------ 14 litros

1/24 -------- 2 litros

24/24 ------ 48 litros
1 5 1
lol, que confusão que eu fiz
Obrigado por marcar a melhor resposta
ou maneira ~> capacidade ~> x ( x / 3 + 14 = 5/8x) < fazendo as contas aí = 48
esse foi o raciocinio de um amigo meu inclusive...
2014-03-03T00:25:09-03:00
1/3 + 14L = 5/8
8/24 + 14L = 15/24
14L = 7/24
2L = 1/24
Capacidade = 48L
eu entendo o seu raciocínio, mas da maneira que vc o expressou parece que vc está somando 8/24 + 14 = 15/24 e isto não é certo. Apenas esclareça melhor o seu raciocínio, só isso.
não tem exatamente como mudar o 14L se não for por uma incógnita, mas isso ficaria mais confuso... eu acrescentei a linha que faltava
O que vc desprezou na minha solução é fundamental: veja só: 14 litros corresponde à diferença entre 5/8 e 1/3, logo faz todo sentido calcular a diferença 5/8 - 1/3 = 7/24, pois é esta fração que corresponde aos 14 litros. Dai prá frente segue-se por qualqur caminho, inclusive por regra de 3
eu não desprezei... na verdade o começo da minha solução é exatamente o que é necessário para poder fazer tal conta...
ok. faça como quiser.