A perda excessiva de água pelo organismo pode levar á morte. Isto já foi observado tanto em pessoas com uma disenteria grave tanto em outras que estavam correndo numa maratona. Para se controlar o risco de morte nessas situações, é recomendável beber uma solução que, além de água, contenha cloreto de sódio e glicose ou sacarose. Uma solução desse tipo é o soro caseiro que pode ser preparado como uma colher de sopa de açúcar e uma colher de café de sal de cozinha, em um litro de água filtrada ou fervida.

A) Quais as funções da água e do sal contidos no soro caseiro
B) Por que a quantidade de açúcar presente no soro caseiro é bem maior do que a do sal?

2

Respostas

2014-03-03T11:55:50-03:00
A - A água hidrata e o sal repõe o sódio perdido e também previne a desidratação.

B-  o corpo requer mais glicose que é o açúcar, do que o sal.
3 3 3
A melhor resposta!
2014-03-03T12:00:35-03:00
A) água e o sal nas células do organismo é muito importante, pois sem essa mistura, a ingestão da água não hidrata o organismo e nao ajuda a requer os eletrolidos perdido.

b) por que o açucar contem glicose que fornece energia ao organismo.
3 5 3