Respostas

2014-03-03T12:54:48-03:00
Núcleo- Possui o DNA.

Ribossomos- produz energia para a célula, ou síntese de proteínas.

Lisossomos - atua na digestão celular.

Centríolos - na divisão celular e no surgimento de cílios e flagelos

Retículo endoplásmatico não granuloso - produção de lipídeos

Retículo granuloso - Participa na síntese de Proteínas.

Membrana Plasmática - faz a entrada e saída das substancias da celula.

1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-03T16:03:41-03:00
Nucléolo - produção dos componentes ribossômicos 2 - Núcleo - conservar e transmitir a informação genética na reprodução das células e regular as funções celulares. 3 - Ribossomos - produção de proteínas 4 - Vesículas - transporte de substância e união com a membrana para eliminar conteúdos para fora da célula. 5 - Retículo endoplasmático rugoso - participa da síntese e transporte de proteínas.
1 5 1
obrigado a melhor resposta ate a agora