Respostas

2014-03-03T14:55:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_{14}=a_1+13r\\
a_{14}=r+13r\\
a_{14}=14r\\
\\
14r=84\\
\\
\boxed{r=a_1=6}

6 3 6
A melhor resposta!
2014-03-03T14:56:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Termo geral

an=a1+(n-1).r
84=r+(14-1).r
84=r+13r
84=14r
r=84/14

r=6,logo
a1=6 já que são iguais.
9 4 9
temos:
temos: a14=84
logo n=14 e an=84
se a1= r então na formula
an= a1+(n-1)*r
84= r+(14-1)*r
84= r+13r
84= 14r
r=84/14 = 6
então: a1=6 r=6 :)