Respostas

A melhor resposta!
2014-03-03T17:21:57-03:00
Este pensamento faz parte do livro O Mundo de Sofia , e por ventura , respondi a essa questão ontem kkk !

O livro "O Mundo de Sofia" explica isso muito bem . Ele está disponível no http://4shared.com . Vou resumir pra você.

Página 27 do Mundo de Sofia .

A ÚNICA COISA DE QUE PRECISAMOS PARA NOS TORNAMOS BONS FILÓSOFOS É A CAPACIDADE DE NOS ADMIRARMOS COM AS COISAS.

Porque ? Porque um filósofo nunca é capaz de se habituar completamente com o mundo . Para ele ou ela , o mundo continua incompreensível , algo de enigmático. E devido a isso , este esta sempre sujeito a analisar os fatos sejam eles cotidianos ou não através do seu senso crítico. Por isso muitos consideram a Filosofia como o USO DA RAZÃO . Os seres humanos são dotados de razão , diferentemente dos animais , que são dotados de instintos . Porém , quando o ser humano abdica da razão , este deixa de ser filósofo e construir conhecimento . Ou seja , quando não nos admiramos com algo , não vemos a necessidade de analisar , e por consequência , utilizar a nossa razão , agindo de modo instintivo. Porém quando nos admiramos , ou seja , enxergamos LACUNAS , utilizamos a nossa razão para preenche-las , e assim produzimos filosofia. 


Fonte : Gaarder, Jostein - O Mundo de Sofia
1 5 1
obrigado
Nada , querida ! Disponha :)
2014-03-03T17:26:17-03:00
Essa e uma questao interessante. pois o filosofo ve as coisas de uma forma diferente da maioria das pessoas , como por exemplo o simples ato de se apaixonar , o filosofo verdadeiro interpreta isso como o mais puro sentimento enquanto outros v como uma coisa passageira ....

podemos tambem sitar q o filosofo nao v o mundo como a sociedade o faz acreditar q é , ele interpreta á sua maneira d viver nao sendo forcado a viver ao modo do chamado "sistema" . ele cria seus proprios conceitos sobre tudo e todos e nao se deixa levar por outras ideias nao convincentes.

bem espero q tenha t ajudado .
boa sorte \__/_
sim vc me ajudou!!!
bm intao blz :)