Respostas

A melhor resposta!
2014-03-03T18:35:26-03:00
A massa da terra é: 5980000000000000000000000 kg 
a) escreva esse número usando a notação de potência de 10 e qual é a ordem de grandeza da massa da terra ? 

5,9 . 10 ^ 24 ( Notação cientifica deve ser um numero entre 1 e 10 . ai basta você deslocar a virgula . Quando deslocar para direita o expoente sera positivo , quando deslocar para a esquerda sera negativo . )

Ordem de grandeza 10 ^24

5 5 5
2014-03-03T19:24:19-03:00
Notação : 5,98 x 10^24 kg (10 com expoente 24)
Ordem de Grandeza : 10^25 (10 com epoente 25)

Notação científica é um número entre 1 e 10 multiplicado por uma potência de base 10. Basta mexer na vírgula do número para achar o valor entre 1 e 10. O expoente da base 10 será a quantidade de vezes que mexer na vírgula para achar o valor entre 1 e 10. Se for para a esquerda, o valor do expoente será positivo. Se for para a direita, o valor do expoente será negativo.

Ordem de Grandeza é uma aproximação. Se o número que estiver multiplicando a potência de base 10 for menor que 3,16, basta repetir o valor da potência da base 10 (Exemplo: 2,5 x 10^2 = Ordem de Grandeza 10^2). Se o valor for maior que 3,16, basta somar 1 no valor do expoente (Exemplo: 4,5 x 10^2 = Ordem de Grandeza 10^3)




1 5 1