Respostas

2014-03-03T19:16:51-03:00
O pensamento mítico, como a filosofia, é uma explicação total e coerente da realidade que permite encontrar uma respostas para as mais variadas situações e problemas que se colocam aos homens. No caso do mito, esta visão total resulta, segundo R. Mondolfo, de uma análise das relações humanas que foi transposta para natureza. 
A melhor resposta!
2014-03-03T19:43:12-03:00
O pensamento mítico é o reflexo de uma necessidade humana que tem sua origem no desejo de controlar o mundo, de superação do medo e da insegurança. É uma verdade que não obedece a lógica empírica nem científica, portanto é uma verdade intuitiva que não necessita de provas. Relacionada ao desejo, ao místico e ao querer que as coisas aconteçam de um determinado modo, o mito tranquiliza o homem dentro do mundo natural e estabelece modelos de atividades humanas.
1 5 1