Respostas

2013-05-07T20:28:57-03:00

vc tem os valores q precisa

raio=8

geratriz=10

 

ab= pi.r²           al=pi.r.g            at=ab.al

ab= pi.8²          al=pi.8.10         at=64pi+80pi

ab=64pi           al=80pi             at=144pi

 

 

legenda:

2 5 2
A melhor resposta!
2013-05-07T20:43:45-03:00

R = 8cm

G = 10cm

 

Área da base do cone: π. (lembrando que π sempre vale 3,14):

3,14 x 8² = 3,14 x 64 = 200,96

 

Área lateral do cone: π.R.G:

3,14 x 8 x 10 = 3,14 x 80 = 251,96

 

Feito isso, podemos encontrar a Área Total do cone com: Área da base + Área lateral:

200,96 + 251,96 = 452,16

 

O volume do cone é dado por: (Ab . h)/3.

 

Logo, ainda é necessário descobrir a altura (h) do cone. Para isso, usamos pitágoras:

10² = 8² + h²

100 = 64 + h²

36 = h²

h = 6

 

Agora, descobre-se o volume:

(200,96 x 6) / 3

1205,76 / 3

Volume: = 401,92

 

2 3 2