Respostas

2014-03-03T20:18:42-03:00
2x/3=x -10
2x=3x-30
30=3x-2x
30=x
1 5 1
sua resposta esta coreta,com o gabarito,mas infelizmente errei quando clikei na do outro como a melhor!
tabom
Renata ,porque você denunciou a minha resposta se ela está correta?
um engano!
A melhor resposta!
2014-03-03T20:21:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número-------------> x
2/3 ------------------> (2x)/3

(2x)/3 = x - 10 ---mmc=3
 2x = 3x - 30
 -x = - 30 (-1)
 x = 30 <----  este é o número

Verificando:
2/3 de 30 = 20
 30 - 10 = 20

 
1 5 1