Respostas

A melhor resposta!
2014-03-03T22:24:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
36 km/h = 10 m/s
108 km/h = 30 m/s

ΔV = 20 m/s
t = 10s

a = 20/10 = 2 m/s²

2 5 2
2014-03-03T22:27:41-03:00
A=?
Δv=V-Vo ---> Δv=108-36=72km/h. Mas a aceleração é medida em m/s², então a velocidade tem que estar em m/s, sendo assim, Δv=20m/s
Δt=10s
a=Δv/Δt
a=20/10
a=2m/s²
Espero ter ajudado.
1 3 1