Respostas

2014-03-04T00:40:46-03:00
Primeiramente você deve deixar 15% na forma de fração. 15% é o mesmo que 15/100.
Depois disso eleve ao quadrado normalmente: 
( \frac{15}{100}) ^{2}  \frac{225}{10000} = 0,0225 ou 9/400
1 4 1
É a forma reduzida de 225/10000
São frações equivalentes
uhnn..por qual numero comum você as dividiu que gerou essa fração equivalente?
25
Obrigada..entendi.
A melhor resposta!
2014-03-04T00:42:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lembre que 15 \% =\frac{15}{100}

Logo:

\boxed{(15\%)^2=(\frac{15}{100})^2=\frac{225}{10000}=0,0225=2,25\%}
1 5 1
Isso mesmo!
neste caso você pegou 0,0225 passou para percentual, onde com base 100/%, anda duas casas devido os dois zeros do 100? ficando 2,25% . correto entendimento?
Certíssimo!
Obrigada...entendi.
Vocês são d+!