Respostas

A melhor resposta!
2014-03-04T11:10:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A1=-3
a2=1
razão=1-(-3)=4
n=5


an=a1+(n-1).r
a5=-3+(5-1).4
a5=-3+4.4
a5=-3+16
a5=13

sn=(a1+a5).n/2
s5=(-3+13).5/2
s5=10.5/2
s5=50/2
s5=25
1 5 1
2014-03-04T11:16:08-03:00


r = 4

a_5= -3 + (5 - 1)·4

a_5 = -3 + 16

a_5 = 13

S_{n} =\frac{(a_{1} +a_{n})*n}{2}\\S_{5} = \frac{(-3 + 13)*5}{2}\\S_{5} =25