Respostas

A melhor resposta!
2014-03-04T13:39:45-03:00
É uma interação que o ocorre entre um ou mais indivíduos da mesma espécie (intra-específica) e entre indivíduos de espécies diferentes(inter-específica) sendo harmônicas( quantos os dois ou mais indivíduos se beneficiam) ou desarmônicas( as quais pelos menos um dos indivíduos é prejudicado).

Vota na melhor resposta por favor? Obrigado.
1 5 1
2014-03-04T13:50:38-03:00
As populações apresentam atributos próprios da sua dinâmica que determinam a sua capacidade de sobreviver ao longo do tempo. Na atualidade, no planeta, torna-se relevante compreender as dinâmicas das populações e suas respostas para as mudanças ambientais.
Uma população é qualquer grupo de organismos de uma mesma espécie que ocupa um espaço determinado e funciona como parte de uma comunidade biótica.
Interações: Ações recíprocas entre organismos bióticos e abióticos.São as relações estabelecidas entre os seres vivosSeres vivos associam-se com outros de mesma espécie ou de espécie diferente para obter
alimento, proteção, transporte e reproduzir, surgindo assim as relações:

- Intra-específica: entre indivíduos de mesma espécie;
- Interespecífica: entre indivíduos de espécies diferentes;
- Harmônica: beneficia ambos ou sem prejuízo para o outro;
- Desarmônica: quando há prejuízo para um dos indivíduos.
Os seres vivos mantêm entre si vários tipos de interações ecológicas que podem ser consideradas como sendo harmônicas ou positivas ou desarmônicas ou negativas.As interações harmônicas ou positivas (+) são aquelas onde não há prejuízo para as espécies participantes e vantagem para pelo menos uma delas.As interações desarmônicas ou negativas (-) são aquelas onde pelo menos uma das espécies participantes é prejudicada, podendo existir benefício para uma delas.Dentro de cada um dos tipos de interações mencionados acima, ainda podemos classificá-las em interações intra-específicas e interespecíficas, conforme ocorram entre indivíduos da mesma espécie ou entre espécies diferentes respectivamente.
http://oikoslokos.blogspot.com.br/2013/04/as-interacoes-ecologicas.html
2 3 2