Estou precisando de uma ajudinha aqui.É o seguinte,minha professora de história pediu no trabalho trimestral que elegêssemos um conto infantil e com ele fizéssemos uma adaptação de acordo com a história do Brasil colonia.Um exemplo:Na história da chapeuzinho vermelho,o lobo poderia ser um português e a chapeuzinho vermelho poderia ser um índio.

Gostaria que vocês mim dessem uma ideia sobre um conto infantil que eu pudesse retratar um desses temas abaixo:

-Os Jesuítas
-As missões Jesuíticas
-A dissolução das missões
-Os bandeirantes e o apresamento de índios nos sertões
-Os bandeirantes e a descoberta das minas de ouro
-A guerra dos Emboabas
-A revolta de Felipe dos Santos
-Concubinato na colônia
-A compra de alforrias
-Escravos de ganho

Escolha um dos temas acima e tente encontrar um conto infantil que se encaixe.Não se esqueça de falar os papeis dos personagens.

2
Por favor me de uma ajudinha
VC TA EM QUE ANO
8º Ano
Cachinhos dourados e Os bandeirantes e a descoberta das minas de ouro. Eles invadem as aldeias dos indígenas, comem a comida, estupram as índias, dentre outras enganações.

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-04T16:36:21-03:00
PETER PAN E  A REVOLTA DE FELIPE DOS SANTOS
2 5 2
A GANSA DOS OVOS DE OURO E OS BANDEIRANTES E A DESCOBERTA DO OURO
Muito Obrigada!! :)
Agradecida!!:)
D ND, ESPERO TER AJUDADO
Peter Pan e o patinho feio
2014-03-04T20:07:22-03:00
O negrinho do pastoreiro o negro é os escravos e os chefoes sao os portugueses