Respostas

2014-03-04T16:52:12-03:00
A distribuição eletrônica é feita a partir do diagrama de linus pauling
A melhor resposta!
2014-03-04T16:56:26-03:00
Vc tem que dividir o nº atômico do elemento pelas camadas, assim:
1ª camda: 2 elétrons
2ª camada: 8 elétrons
3ª camada: 8 ou 18 elétrons (nesta só pode ficar 18se for mesmo conta certa, mesmo 18!)

Vamos fazer por exemplo a sistribuição electrónica do árgon:
nº atómico do árgon = 18

2; 8; 8
é isto

2+8+8= 18

se quiser saber o grupo e o período na tabela periodica é só usar o ultimo electrão (electrão de valência) para saber o grupo - neste caso é 8
para saber o período é contar quantas camadas teve de usar, neste caso usou 3! (2, 8, 8)
o que significa que o árgon está no 8 ou 18º grupo, no 3º período na tabale periodica.




1 5 1
Em cada camada ou nível de energia, os elétrons se distribuem em subcamadas ou subníveis de energia, representados pelas letras s,p,d,f, em ordem crescente de energia.
O número máximo de elétrons que cabe em cada subcamada, ou subnivel de energia, também foi determinado experimentalmente:
sendo assim Z= 34 teremos em K o subnível s com 2
em L os subníveis s,p com 2 em s e 6 em p,
em M teremos os subníveis s,p,d com 2 em s 6 em p e 1