Respostas

A melhor resposta!
2014-03-04T17:36:31-03:00
As cruzadas(expedições militares e religiosas que partiram da Europa nos séculos XI w XIII) incentivaram para que o feudalismo entrasse em declínio (acabasse)..
3 3 3
minto obtigado
obrigado
De Nada Pâmela! Precisando..
2014-03-04T23:54:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado Pâmela,

a) As cruzadas não conseguiram conquistar Jerusalém para os cristãos, mas abriram as rotas de comércio no Mar Mediterrâneo, possibilitando aos italianos controlar esse acesso marítimo e o comércio relacionado, auxiliando a colocar fim no isolamento europeu e do período feudal, resultando nos elementos que possibilitaram o desenvolvimento de uma nova ordem social;


b) As especiarias orientais com as quais os cruzados entraram em contato acabavam por estimular o interesse e o desejo de consumo na Europa por tais produtos tão caros e raros quando eles retornavam, como o açúcar e a pimenta. Nesse aspecto, isso estimulou o renascimento e o lucro necessário para que os enormes custos envolvidos nas grandes navegações fossem compensador, possibilitando o encontro do continente americano, bem como o alto preço do açúcar, elemento chave para viabilizar a colonização / invasão do território que se tornaria o Brasil;

c) Com a enorme riqueza que as cidades obtinham de seu monopólio no acesso e na venda das especiarias orientais, houve tanto dinheiro que homens italianos riquíssimos, os mecenas, pagavam artistas, cientistas, filósofos e poetas para produzissem obras que os "imortalizassem", na linha da ostentação de suas riquezas e atributos. Para se diferenciarem, os artistas buscaram inspiração nas antigas estátuas e pinturas da Antiguidade Clássica, resultando no Renascimento.

Bons estudos!

2 5 2