Respostas

A melhor resposta!
2014-03-04T20:40:03-03:00
A igreja católica está presente na história brasileira desde a chegada dos portugueses,contribuindo para a formação cultural, artistica, social e administrativa do pais. Ela veio a contribuir de diversas formas ajudando a melhorar o nível de vida dos cidadões, por este motivo eles passaram a ter mais fé e a acreditar mais neles mesmos.

Espero ter ajudado ! 
1 5 1
2014-03-04T20:43:05-03:00
Além de garantir a disciplina social dentro de certos limites, a igreja também executava tarefas administrativas que hoje são atribuições do Estado, como o registro de nascimentos, mortes e casamentos. Contribuiu ainda a Igreja com a manutenção de hospitais, principalmente as Santas Casas, e cada vez mais a multiplicação de igrejas católicas foram aumentando!
  
Espero que eu tenha lhe ajudado! :)