Aritimética: Média Ponderada

Durante o primeiro semestre, um professor de História aplicou 4 avaliações a seus alunos. A tabela apresenta as notas obtidas por determinado aluno em 3 das 4 avaliações e os pesos estabelecidos a cada avaliação;

Avaliação: I II III IV

Nota: 6.8 7.2 ? 6.5

Peso: 1 2 3 4

--Se o aluno for aprovado com média final ponderada igual a 6.7, calculada entre as 4 avaliações, qual a nota obtida na avaliação III?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-04T21:17:18-03:00


(6,8·1 + 7,2·2 + x·3 + 6.5·4)/(1 + 2 + 3 + 4)=6,7

(47,2+ 3x)/10 = 6,7 ⇒  47,2 + 3x = 67 ⇒ 3x = 19,8 ⇒ x = 6,6

 

1 5 1
2014-03-04T21:30:02-03:00
Calcula cada nota por seu peso e soma o número a x e divide pela soma dos pesos e iguale a  conta a média final ponderada 6,7, nisso você encontrará x = 6,4
1 5 1