Respostas

A melhor resposta!
2014-03-05T10:30:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fração que gastou:
1/3 + 2/7 = ---mmc(3,7) = 21
7/21 + 6/21 = 13/21
 Fração que restou---> 21/21 - 13/21 = 8/21
 Quantia que restou ---> 40 reais

 Logo:
 8/21 = 40/x
 8x = 840 ---> x = 105 reais <--- Quantia que foi à feira

Verificando:
frutas ---> 1/3 de 105 = 35
verduras -->2/7 de 105 = 30
gastou---> 35 + 30 = 65
Ficou com ---> 105 - 65 = 40 reais
 
2 4 2
por que o que sobrou é equivalente a 8 sobre 21?
Exato, Allycce. Vejo que você entendeu a resolução.
A fração que restou (8/21) e a quantia que restou são equivalentes
ah,, Então quer dizer que é só subtrair?
obrigado!
2014-03-05T11:12:59-03:00
Primeiro, vamos calcular a parte fracionária dos gastos de Karina:
1  +  2  =
3      7

mmc (3, 7) = 21

7 + 6 = 13
  21      21

Os gastos de Karina representam 13 da quantia que ela possui.
                                                  21
O que sobrou foi R$ 40,00, equivalente a  8  .
                                                            21
Vamos calcular quanto Karina tinha ao ir à feira:
 8  x = 40
21
8x = 40 * 21
8x = 840
x = 840 ÷ 8
x = 105

Resposta: R$ 105,00
por que o que sobrou é equivalente a 8 sobre 21?
Eu ia explicar, mas a Poty já explicou, e explicou muito bem! Pode confiar!
obrigado!