Respostas

A melhor resposta!
2014-03-05T11:35:46-03:00
Sarcolema e uma membrana plasmatica das celulas ou tecido muscular estriado. ele tambem envolve o sarcoplasma que e o citoplasma da celula muscular
Espero ter ajudado :D
1 5 1
2014-03-05T11:36:29-03:00
Sarcolema ou Miolema é o nome que se dá à membrana plasmática das células do tecido muscular estriado. O sarcolema envolve o sarcoplasma, que é o citoplasma da célula muscular, e tem capacidade de estender-se. É um revestimento constituído por uma fina camada de material de polissacarídeo que contém numerosas fibras de colágeno finas.