Desconto Simples: - Deixem a resolução/explicação se possível
uma duplicata foi descontada em 700 reais pelos 120 dias de antecipação. Se foi usado o desconto comercial simples, com a ultilização de uma taxa anual de desconto de 20%, o valor atual do título era de:
a)7600
b)8200
c)9800
d)10200
e)10500

2

Respostas

2014-03-05T14:46:41-03:00
Existe outras forma de fazer esse cálculo.
Dc: desconto
i: taxa
N: valor futuro
n: prazo de antecipação
Va: valor atual
1 5 1
Valeu ! Ajudou muito mesmo ^^
Eu não estava vendo que era preciso transformar o 20%a.a em 20%a.m, obrigado.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-05T19:38:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Desconto (D): R$ 700,00
Prazo (n): 120 dias = 120/360 ano
Taxa (i): 20% a.a
Capital inicial (C): ?
Valor atual (V): ?

D=Cin\\\\700=C\times\frac{20^{\div20}}{100^{\div20}}\times\frac{120^{\div120}}{360^{\div120}}\\\\\frac{C\times1\times1}{5\times3}=700\\\\\boxed{C=10.500}

 Logo,

V=C-D\\\\V=10.500-700\\\\\boxed{\boxed{9.800,00}}
 
1 5 1
Valeu ! Eu não estava vendo que era preciso transformar o 20%a.a em 20%a.m, obrigado.
Saulo, o que fiz foi: transformei o prazo em ano.