Respostas

2014-03-05T11:52:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos chamar de z' o conjugado de z

De acordo com o enunciado da tarefa:

z = a + bi
z' = a - bi
-------------------------------------

z - 17z' = -3 + 4i, temos:

a + bi - 17(a - bi) = -3 + 4i

a + bi  - 17a + 17 bi = -3 + 4i

(a - 17a) + 18bi = -3 + 4i

-16a + 18bi = -3 + 4i

Então:    -16a = -3
                   a = 3/16
--------------------------------------
                 18b = 4
                     b = 4/18 = 2/9
A melhor resposta!
2014-03-05T16:26:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Chamamos de z' o conjugado de z.

z = a+bi \\ z' = a-bi

z - 17z' = -3 + 4i

Substituindo:

a + bi - 17(a - bi) = -3 + 4i

a + bi  - 17a + 17 bi = -3 + 4i

(a - 17a) + 18bi = -3 + 4i


-16a + 18bi = -3 + 4i


-16a = -3

\boxed{\boxed{a =  \frac{3}{16}}}

18b = 4

\boxed{\boxed{b =  \frac{4}{18} =  \frac{2}{9}}}

\boxed{a*b =  \frac{3}{16}* \frac{2}{9} =  \frac{6}{144} = \frac{1}{24}}

Espero ter ajudado. :))
1 5 1
olá Marvin,somente uma dúvida,pq o valor de b 18/4 e não 4/18?obrigada...abçs
Opppaaaa, foi mal, erro meu.