Respostas

2013-05-08T14:00:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Flavia...

 

Usaremos a fórmula da P.G. para encontrar os valores...

 

\boxed{\boxed{An=a_1*q^n^-^1}}

 

A) a8 : ?

 

A_8=5*2^8^-^1

 

A_8 = 5*2^7

 

A_8 = 5*128

 

\boxed{\boxed{\therefore\ A_8=640}}

 

B) a12 : ?

 

An=a_1*q^n^-^1

 

A_1_2=16*1^1^2^-^1

 

A_1_2 = 16 * 1

 

\boxed{\boxed{\therefore\ A_1_2 = 16}}

1 1 1
A melhor resposta!
2013-05-08T15:26:04-03:00

an=a1*q^(n-1)

an=5*2^(8-1)

an=5*2^7

an=5*128

an= 640

     

 

an=a1*q^(n-1)

an=16*1^(12-1)

an=16*1^11

an=16*1

an=16

 

 

Espero ter ajudado.

 

thiau

1 5 1