Respostas

A melhor resposta!
2013-05-08T14:15:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Realismo foi um movimentado iniciado na Europa, proprieamente dito na França, com Gustave Flaubert. Tinha como principais característcas a objetividade, método de adjetivação, ou seja, descrevia em excesso as pessoas, fazia uma crítica da população, à Igreja católica, por exemplo, na obra do portugues Eça de Queiroz, "O Crime do Padre Amado", enfim o Realismo era totalmente contra o Romanstismo.

Naturalismo, pode-se dizer que foi uma radicalização do realismo, pois além desses traços marcantes, englobou também o método de classificação dos indivíduos através do Darwinismo, ou seja, o meio indicava o que a pessoa seria, além de usar o zoomorfismo, fitomorfismo, comparando pessoas com animais e plantas.

 

Principais obras Realistas: A cidade e as serras ( Eça de Queiroz - Portugal), Memórias Póstumas de Brás Cubas ( Machado de Assis), marcou o ínicio do realismo no Brasil em 1881.

Principais obras Naturalistas : O Mulato ( Aluísio Azevedo - Brasil), marcou o ínicio do naturalismo no Brasil, a obra "O cortiço" também de Aluísio.

1 5 1
2013-05-08T15:10:36-03:00

O Naturalismo surgiu na França, em 1870, com a publicação da obra “Germinal” de Émile Zola. O livro fala das péssimas condições de vida dos trabalhadores das minas de carvão na França do século XIX.

O naturalismo é uma ramificação do Realismo e uma das suas principais características é a retratação da sociedade de uma forma bem objetiva.