Respostas

A melhor resposta!
2014-03-05T12:52:34-03:00
Basta você fatorar:
EX: mmc de 6 e 4, basta fazer 

6,4|2
3,2|2
3,1|3
1,1|  3.2.2=12

é só ir dividindo, e quando nao der (como 3/2) voce repete ele, e no final múltiplica  
2 5 2
2014-03-05T12:52:44-03:00
Para calcular o mmc você tem que fatorar o número com seus menores divisores ,até que ele fique 1 , depois multiplicar somar os resultados obtidos na fatoração , bom vamos a um exemplo : 

MMC 8 , 10

8 , 10 | 2 
4 ,   5 | 2
2 ,   5 | 2
1 ,   5 | 5
1,    1 | 

agora multiplicamos 2 x 2 x 2 x 5 para obter o mmc , então : 

MMC (8,10) = 2 x 2 x 2 x 5 = 40

3 5 3