Respostas

A melhor resposta!
2014-03-05T14:00:51-03:00
500 é quadrado perfeito?

Não é quadrado perfeito porque não tem um numero inteiro que multiplicado por ele mesmo dá 500
2 5 2
vamos arredondar ? (60 anos)
NÃOOOOOOOOOOO. Vc pode arredondar comprimento da circunferencia, e outras coisas mas idade não rsrsrsrs!!!!!!!!!!!
kkk
Vou ter que sair do pc agora, nos encontramos outra hora... bjs
bjus até
2014-03-05T14:03:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um número é considerado quadrado perfeito quando esse número tem raiz exata (ou raiz perfeita).

Exemplos:

25 é quadrado perfeito, porque  \boxed{\sqrt{25} =  \sqrt{5^2} = 5}.

81 é quadrado perfeito, porque  \boxed{\sqrt{81} =  \sqrt{9^2} = 9}.

No caso do número em questão (500):

Fatorando:

500 | 2
250 | 2
125 | 5
25   | 5
5     | 5
1

\boxed{ \sqrt{500} =  \sqrt{2^2*5^2*5} = 2*5 \sqrt{5} = 10 \sqrt{5}}

500 não é um quadrado perfeito, pois não há um número inteiro que multiplicado por ele mesmo que dará 500.

Espero ter ajudado. :))
1 5 1