Respostas

A melhor resposta!
2014-03-05T15:17:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
P.A(12,?,?,?,?,?,54)

a_1 = 12 \\ a_n = a_7 = 54 \\ n = 7

Vamos descobrir a razão desta progressão aritmética:

a_n = a_1+(n-1)*r

54 = 12 + (7-1)*r

54 = 12 + 6r

6r = 54-12

6r = 42

\boxed{r =  \frac{42}{6} = 7 }

P.A(12,19,26,33,40,47,54)

Espero ter ajudado. :))
4 5 4
2014-03-05T15:38:31-03:00
Veja bem, se vamos inserir 5 termos na P.A. com os dois que já foram dados , então ela tem 7 termos, onde a1=12, e 
a7=54 
an=a1+(n-1)r 
54=12+(7-1)r 
54-12=6r 
42=6r 
r=42/6 
r=7 
12, 19, 26, 33, 40, 47, 54 dinada ....