Respostas

2014-03-05T15:15:25-03:00
Sabendo que 1km=1000m e 1h= 60min= 3600s 

Vm = S / T 

36km / h = 30m / T 

36.000m / 3600s = 30m / T 

36.000m x T = 30m x 3600s 

T = 108.000m x s / 36.000m 

T = 3segundos
A melhor resposta!
2014-03-05T15:26:13-03:00
Utilizando a fórmula da velocidade média:

Vm = Δs / Δt

Substituindo:

36 = 30 / Δt
36 Δt = 30
Δt = 30 / 36
Δt = 0,833

Como o espaço está em metros e o tempo em segundos temos que passar para km/h, e assim, basta multiplicarmos: 0,833 . 3,6 = 3 (Obs: para passarmos de m/s para km/h basta multiplicarmos por 3,6).

R: 3 horas.

Espero ter ajudado.

1 5 1